quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nota de Falecimento: Pr. Francisco Bezerra


Pr. Francisco Bezerra: uma vida dedicada ao serviço do Senhor Jesus no Maranhão

 Na tarde de segunda feira, dia 2 de abril, 2012, o pastor Francisco Bezerra foi levado para a Glória.  Enquanto trabalhava no carro em frente de sua casa, foi atingindo por uma bala perdida. 

Pastor Francisco Bezerra nasceu na cidade de  Várzea Alegre, CE, no dia 4 de julho, de 1953.  Seu pai, José Bezerra Sobrino, já está com o Senhor.  Sua mãe, Tereza Fernandes de Almeida, mora em Juazeiro do Norte, CE.

Francisco converteu-se ainda criança quando morava no sítio na cidade que nasceu. Ingressou no seminário em 1975 e formou-se em 1977.  Durante seu tempo de seminarista trabalhou com Pr. Dario Haworth.  Após concluir o curso foi trabalhar em duas igrejas simultaneamente: A Igreja Batista Regular de Cascavel (a qual pastoreou por 12 anos) e Igreja Batista Regular de Beberibi (a qual pastoreou por 11 anos).  Neste tempo trabalhou junto com o missionário norte-americano George Kirtcher nas referidas igrejas, e na construção do acampamento na localidade conhecida como Tijucuçu.

Em 1989 foi convidado para a Primeira Igreja Batista Regular de São Luís, e assumiu o trabalho no Maranhão em dezembro daquele ano. Permaneceu como pastor da Primeira Igreja Batista Regular por 13 anos, saindo em 2003. Em 2004 foi trabalhar na então Congregação Batista Regular Aliança Eterna. No mesmo ano esta congregação foi organizada em Igreja. Ainda trouxe a 47ª AIBRECE para o estado do Maranhão no período de 17 a 20 de Julho de 1997.

Na sua passagem pela Primeira Igreja Batista Regular foram iniciados os trabalhos da Congregação Batista Regular Aliança Eterna no bairro da Cidade Operária e Congregação Batista Regular Novo Alvorecer no bairro do Coroadinho, e um trabalho com classe de crianças no bairro do Turu onde hoje se encontra a Igreja Batista Regular Boas Novas. Em janeiro de 2006, a sua esposa (Cirleir Rodrigues Bezerra) iniciou o trabalho no bairro do Alto do Timbira com uma classe de crianças no mês de janeiro.  No dia 5 de fevereiro daquele ano aconteceu o primeiro culto oficial Congregação Batista Regular Kerigma.

A Congregação Batista Regular Kerigma sente um vazio enorme com a ausência Pr. Francisco--o fundador e visionário da nossa igreja.  Porem, descansamos na soberania e bondade do nosso Deus.  Sabemos que agora Pr. Francisco está face-a-face com Jesus Cristo, a quem tanto amava.

Família do Pr. Francisco Bezerra.
Click no link para fazer download do arqui em PPT do Ministéio do Pr. Francisco Bezerra http://www.4shared.com/office/IooFkz5a/4_slide_da_srie_MAB_Francisco_.html? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário