segunda-feira, 11 de julho de 2011

Raquel Oliveira

“Graça a vós outros e paz da parte de Deus nosso pai e do nosso Senhor Jesus Cristo.”
Gálatas 1:3

Amados irmãos...

É com alegria que vos escrevo. Com gratidão a Deus e a todos vós que tendes sido fiel a mim em vossas orações e no amor de Cristo. Agradeço a Deus por chamá-los não somente irmãos mais também de meus amigos e colaboradores de Cristo, junto ao ministério com os surdos.
Como é conhecido por todos estou em Juazeiro do Norte-CE desde março 2006 e tenho auxiliado no ministério dos Missionários Jhon e Jean Petterson e do Pastor Lucieldo Andrade e sua esposa Ana Cristina (MAB). Depois de alguns anos freqüentando a Igreja Batista Sião e vendo quão grande apóio, eles têm dedicado em receber os surdos e enviar irmãos voluntários para esse ministério e em oração junto com a Igreja pedi para fazer parte do rol de membros dessa Igreja, uma vez que é da mesma fé e ordem como nós e desde o inicio de 2010 estou sendo alimentada como membro pelos Pastores dessa Igreja e pelo atual Pastor José Marques.
O fato de ter somente a formação do SBC, precisei retornar os estudos com o objetivo de me graduar, pois não me seria possível, continuar como Professora/Intérprete e acompanhar o avanço dos surdos na rede de ensino, devido as mudanças na legislação brasileira, não seria permitido, o INTRA-INSTITUTO TRANSFORMAR continuar sendo uma Escola Especial para surdos e sim funcionar como uma ONG e AEE(apoio de ensino especializado). Então precisei retornar a sala de aula em 2008 e passei a cursar Licenciatura Especifica em Português como acadêmica da UVA( Universidade Estadual Vale do Acaraú), permanecendo como voluntária no INTRA no período da tarde, mas por não ter conseguido o sustento necessário para suprir minhas necessidades básicas passei a trabalhar na rede municipal como Intérprete acompanhando os surdos que estavam inseridos e sendo acompanhados pelo INTRA. Essa decisão trouxe-me muitas mudanças no ministério que eu vinha desenvolvendo. Mas vejo a mão de Deus em todas as coisas cuidando de mim, isso me serviu como combustível para continuar estudando, trabalhando e contribuindo na obra missionária confiante e dependente mais de Deus.
Hoje continuo como voluntária no INTRA e também interpreto os louvores, pregações e ensinos na Igreja. Acompanho os surdos em seus rendimentos escolares entre conversas com as famílias. Estou cursando Letras/Libras em pombal é semi-presencial e espero em Deus poder concluir o curso de Licenciatura em Português em agosto de 2011.
Peço que os irmãos permaneçam firmes em oração, o campo na verdade está pronto, porém são poucos os obreiros. Não pretendo permanecer parcialmente no ministério como tenho feito durante esses dois últimos anos, mas em retornar integralmente. Todavia creio que esse foi o propósito de Deus para que eu entrasse no meio escolar e pudesse alcançar almas que não poderia lançá-los se não estivesse inserida em seu contexto social.
Tivemos muitas vitórias em 2010. Foi um ano muito abençoado em doações de materiais, pessoas em prontidão para o voluntariado e no mês de setembro ofertamos um culto de gratidão a Deus por tão grande ensino e pelas vitórias conquistadas. Tivemos o apóio das mães dos surdos, cursos de LIBRAS nas Igrejas com o Pr. Lucieldo e no INTRA, alguns novos voluntários e reconciliações de surdos. Somos gratos pelo cuidado de Deus.

AGRADECIMENTOS
• Vida eterna em Cristo
• Proteção diária e sustento.
• Pelo trabalho desenvolvido no INTRA, por Deus ter aumentado o numero de voluntários.
• Pelos cursos que foram oferecidos gratuitamente na comunidade surda.
• Pelos surdos que tem chegado nos cultos e nas EBDs em I.B.R.S Sião e por aqueles que estão inseridos nas escolas e sendo acompanhados com interpretes.


PEDIDOS DE ORAÇÃO
• Deus esteja abençoando a Ana Cristina e o LUAN que ele nasça forte e saudável pela graça de Deus. A missionária Ana Cristina está grávida e agora precisa se afastar um pouco das atividades do INTRA, e já está fazendo muita falta.
• Pela salvação de almas e fortalecimento dos que são remidos por Cristo.
• Sabedoria para administrar o meu tempo, saúde dos meus pais, e discernimento para ouvir Deus e fazer a vontade Dele.
• Pela equipe de voluntários do INTRA (união, saúde e sabedoria) e por todos os irmãos que nos apóiam com suas orações.

Quanto ao mais: “SEDE FORTALECIDOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER.”

Um grande abraço...

Em Cristo
Raquel Oliveira da Silva
 Link para video no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=77L6ooHaK1c

Nenhum comentário:

Postar um comentário