quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Clêis e Daniele

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Cl 3:23
Queridos irmãos,

É com grande alegria que estamos lhe enviando este breve relatório das nossas atividades aqui em Aracati.
Estamos em Aracati desde que nos formamos no Seminário Batista do Cariri em 2008. Estamos trabalhando no bairro em que moramos, no Córrego dos Rodrigues, que fica a mais ou menos 6 a 7 km do centro da cidade. Nós também ajudamos no que podemos na igreja.
Durante a semana tem jogo de futebol para os adolescentes do bairro, a CBF (Clube Bíblico de Futebol). Tem uma média de 20 a 25 meninos que jogam aqui três vezes por semana, uma turma pela manhã e uma pela tarde. Sempre é realizado um devocional evangelístico de 30 minutos com eles antes de começar o jogo. Tem sido muito proveitoso. Aos sábados à tarde realizamos o Clubic (Clube Bíblico para crianças) e à noite temos o JAC (Jovens Andando com Cristo). A maior dificuldade é com os adolescentes e as crianças. O número tem sido inconstante, pois a professora de catecismo os proíbe de virem, ameaçando-os de não fazerem a primeira comunhão. Também fazemos evangelismo pessoal durante a semana.
Uma criança foi convertida no começo do mês passado, o nome dele é Lailson (10 anos). Alguns outros meninos se mostram bem interessados e entenderam o plano de salvação, mas até agora não se arrependeram de seus pecados. Também dois surdos tomaram uma decisão este ano, Mateus (10 anos) e Tiago (23 anos).
Uma dificuldade que encontramos aqui logo que chegamos foi um dos nossos vizinhos que era totalmente inacessível e costumava ligar o som muito alto nos domingos. Ele fazia festa quase todos os domingos. Ano passado foi muito difícil, mas somos gratos ao Senhor porque Ele cuidou da situação e até agora não tivemos mais problemas com ele. Louvado seja o nosso Senhor por este motivo.
Na igreja nós ajudamos nas aulas dos surdos durante a semana e fazemos visitas a cada um deles. No domingo cuidamos dos surdos e pegamos os irmãos que moram longe da cidade, fazemos isso na Kombi a qual somos responsáveis por enquanto. Os planos são que a partir do próximo ano nossa casa seja a congregação.
Em relação à Kombi tem sido uma grande ajuda para nós, já que moramos um pouco afastado da cidade e íamos para lá sempre de bicicleta. Apesar da grande ajuda a Kombi não é nossa e não podemos usá-la sempre que precisamos, e ficamos muitas vezes impedidos de realizar tarefas ministeriais. Por este motivo estamos orando ao Senhor por um carro e recentemente nos apareceu uma oportunidade.
Um irmão está vendendo um Gurgel ano 85 por R$ 6.000,00, mas por conhecer nossa condição financeira o mesmo nos vende o carro por apenas R$3.500,00. Ficamos muito animados com esta oferta, mas infelizmente nós não temos nem uma parte desse dinheiro. Estamos orando e pedindo ajuda alguns irmãos para alcançar essa quantia. Apesar dos planos nós queremos que seja feita a vontade de Deus. Sabemos que se for da vontade dEle portas irão se abrir, se não for é porque ainda não está no tempo certo. Pedimos aos irmãos que orem por nós e se sentirem o desejo de contribuir entrem em contato conosco.

Pedidos de oração:
A salvação das crianças e adolescentes do bairro em que trabalhamos e também dos surdos;
Crescimento espiritual do Lailson, Mateus, e Tiago
Agradecimento pela relação com o nosso vizinho;
Pelas pessoas desse bairro, para que nós possamos conseguir chegar até elas com o Evangelho;
Pela compra do carro (Gurgel).

Contato com o Missionário
Telefones para contato: (88) 88078417 ou (88) 99884472
facebook: Clêis

Como ofertar
Banco - Caixa Econômica Federal
Conta Poupança: 2278 013 12099-5 Antonio Clêis da Rocha Silva
Banco – Bradesco
0685 8 0710242 9


Pr. Clêis e Daniele

Nenhum comentário:

Postar um comentário