segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Escolas de Treinamento

No Brasil, o treinamento missionário dos candidatos à obra indígena é feito, na maioria dos casos, pelas próprias agências enviadoras de missionários, através de cursos especiais ou de instituições próprias.
Os mais conhecidos são:
1. Institutos da Missão Novas Tribos do Brasil:
-Instituto Bíblico Peniel, Jacutinga-MG e Instituto Bíblico Macedônia, Recife-PE = preparo teológico com ênfase indígena;
-Instituto Missionário Shekinah, em Rio Brilhante - MS = preparo missionário transcultural e prático;
-Instituto Lingüístico Ebenezer, em Vianópolis - GO = preparo lingüístico.
2. Curso de Lingüística e Missiologia, ALEM, Brasília-DF = preparo lingüístico, missiológico e curso de sobrevivência nas selvas, este último realizado perto de uma reserva indígena.
3. Treinamento Transcultural da JOCUM, Porto Velho-RO = preparo lingüístico e transcultural.
4. Instituto Bíblico Cades Banéia da UNIEDAS, Aquidauana-MS = preparo teológico para obreiros indígenas.
Além desses, o treinamento conta com a ajuda de várias outras instituições de preparo teológico e missionário de caráter geral, mas os que mantém acentuada ênfase na evangelização dos índios, são: o Instituto Bíblico Maranata, Marilândia do Sul-PR; o Instituto Bíblico de Araçatuba, Araçatuba-SP e o Seminário Bíblico Palavra da Vida, Atibaia-SP.

Pedidos de Oração:

1. Ore especificamente pelas instituições acima, seus professores e alunos.
2. Por recursos tanto para as instituições como para o sustento dos alunos. Alguns não se matriculam por falta de recursos.
3. Louve a Deus pelos muitos missionários já preparados por essas escolas e pela equipe de apoio que torna os cursos possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário