segunda-feira, 21 de junho de 2010

Estatistica sobre o Evangelho no Nordeste

O EVANGELHO NO NORDESTE

O que é o Nordeste?Formado pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, a maior parte desta região está em um extenso planalto, antigo e aplainado pela erosão. Em função das diferentes características físicas que apresenta, a região encontra-se dividida em sub-regiões: meio-norte, zona da mata, agreste e sertão.
O Nordeste é a terceira maior região em tamanho, com um milhão e meio de quilômetros quadrados. Com área equivalente a três vezes maior que a Espanha, quatro vezes maior que o Japão, e setenta vezes maior que Israel. Terceira maior densidade demográfica do país, com 28,7 habitantes por quilômetros quadrados.

Dados Assustadores do Nordeste

Metade das crianças pobres do Brasil vivem no Nordeste. 103 crianças em 1.000, morrem antes de completar um ano. No Município de Teotônio Vilela (AL), a mortalidade infantil chega a atingir 377 crianças de um grupo de 1.000 nascimentos sendo uma das áreas mais problemáticas do mundo.

Onze cidades do Piauí, sete do Ceará, duas da Paraíba tem mais de 65% de indigentes.

Araripe com 17.589 habitantes no Ceará é considerada a capital nacional da miséria, onde 73,3% das famílias são indigentes

Mais da metade da população do Recife, são favelados, a renda per capita do Nordeste é inferior à metade da renda nacional.

A taxa de 33% de analfabetismo no Nordeste é quase o dobro, com referência ao resto do país que é de 16%.

O Evangelho no NordesteDe acordo com o Censo 2000, a porcentagem de evangélicos na população da região Nordeste estaria em torno de 10,26%. Na sua maior parte, seus municípios estão entre menos de 5 a 10%, sendo que em alguns lugares encontramos municípios com mais de 20%.

Em Vermelho estão as micro regiões e municipios menos evangelizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário