sábado, 23 de janeiro de 2010

MAB Missão Auxiliadora Batista

Como divulgar a Missão Auxiliadora Batista
Use um pequeno momento do culto de domingo a noite em sua igreja para que este seja o momento missionário.
Inicie uma série de informativos para usar no momento missionário.
Você pode iniciar com um breve histórico da MAB e depois em outros domingos falar de cada missionário e orar por eles durante o momento.
Você precisará de 8 domingos, no primeiro fale a história da MAB e nos outros 7 você pode falar de 2 missionários por domingo.
Você pode encerrar está série de momentos missionários sobre a MAB com uma conferência de missões convidando um missionário destes ou um dos pastores da diretoria para a preleção.

Informativo da MAB
Porque o nome MAB? MAB quer dizer Missão Auxiliadora Batista. Nos anos 60 a maioria das igrejas eram muito pequenas e muito fracas financeiramente. Estas igrejas não tinham condições financeiras para sustentar seus pastores. Vendo esta necessidade um grupo de obreiros reuniu-se e formou uma MISSÃO com a finalidade principal de auxiliar as igrejas pequenas a convidar seus pastores e ajudar no levantamento do sustento junto as Igrejas mais fortes. O nome M.A.B foi assim estabelecido por causa do seu objetivo inicial que foi auxiliar as igrejas pequenas nesta necessidade.

Breve Histórico da MAB A MAB teve inicio no ano de 1965, e teve como objetivo auxiliar as pequenas igrejas manter o sustento de seus pastores indo em busca do auxilio de igrejas maiores. Os obreiros que tiveram esta visão e se reunirão dando início a Missão foram: José Pereira da Silva, Haroldo Reiner, Pedro V. Brooks, Otácio David de Figueiredo e Francisco de Macedo. A Primeira Igreja a ser beneficiada foi a Igreja Batista Regular de Jucás. Naquela época as atividades evangelísticas e missionárias eram coordenadas pela Associação Estadual (AIBRECE). Logo após a criação da MAB as responsabilidades foram transferidas para a MISSÃO.
José Pereira da Silva foi o primeiro presidente e exerceu a função até os anos 90. Ele fundou o braço da MAB, chamado Sociedade Patrimonial Batista. A finalidade deste braço legal da MAB era o de adquirir recursos para a aquisição de terrenos e ajudar em construções onde os missionários trabalhavam.
Os primeiros missionários foram: José Marques de Oliveira, Lourdes Santos, Maria Zilda, Maria Elma, Isaura Calos, Marineide Tavares, Luiz Oliveira de Sousa e Luiza Vieira. Os campos onde os missionários atuaram no inicio foram: Senador Pompeu, Quixadá, Russas, Tiangua, Orós, Sousa, Campina Grande e Serra do Araripe.

O Propósito da MAB agora é ajudar as igrejas em seus programas missionários.
1. Recomendando missionário
2. Examinando missionários
3. Ajudando em Conferências missionárias
4. Visitando campos missionários
5. Auxiliando nos problemas enfrentados pelos missionários
6. Auxiliando os missionários no levantamento de sustento.
7. Recomendando ou não campos missionários
Area de Atuação dos Missionários da MAB
* Letícia na Colombia
* Ceará
* Maranhão
* Paraíba
* Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário